one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores do Fluminense acompanham partida do tricolor contra o América do México, válida pela Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Justiça liberta torcedores que brigaram antes do jogo entre Vasco e Fluminense

Criado em 27/02/15 19h11 e atualizado em 27/02/15 19h29
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Justiça do Rio, por decisão do desembargador da 7ª Câmara Criminal, Joaquim Domingos de Almeida Neto, determinou nesta sexta (27) a libertação de 97 torcedores presos em flagrante por participação em brigas antes do jogo entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Carioca, ocorrido no último domingo (22). O pedido foi feito por Lusenrik Sarandy Pinto, um dos torcedores envolvidos, mas favoreceu a todos.

De acordo com a decisão, a prisão dos torcedores será substituída pelo comparecimento mensal a juízo, para informar e justificar atividades. Eles serão proibidos de acessar ou frequentar estádios de futebol ou o perímetro de 5 quilômetros de seu entorno e de se ausentar da comarca de sua residência. Foi determinada, também, a obrigação de comparecimento, durante o curso do processo, ao prédio central da Polícia Civil e lá permanecer por duas horas antes e duas horas após os jogos dos clubes pelos quais torcem.

Na última quarta-feira (25), o juiz Marcelo de Oliveira da Silva determinou a prisão preventiva dos torcedores, que responderão pelos crimes de formação de quadrilha e violência no esporte. .

Para o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio, tenente-coronel João Fiorentini, é impossível estabelecer rotas e locais de concentração para evitar um possível confronto quando os torcedores não respeitam a orientação do Gepe e ficam procurando pontos da cidade onde não acham policiamento, para brigar.

"Desde 1991, a Polícia Militar vem garantindo a segurança nos eventos esportivos que são realizados no Rio de Janeiro. A gente já tem uma rotina previamente estabelecida, onde fazemos reuniões com as torcidas organizadas e de segurança na federação de futebol. Estabelecemos rotas e pontos de encontros na ida e na volta ao estádio para evitar que eles se encontrem", disse.

No próximo domingo (1º), Botafogo e Flamengo se enfrentam, às 16h, no Maracanã em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Para evitar problemas entre as torcidas, o tenente-coronel orienta os torcedores para chegarem cedo ao estádio e entrar com antecedência. Ele ressaltou ainda que, em clássicos, os portões são abertos três horas antes do início da partida para que não ocorra uma sobrecarga no sistema de roletas, a fim de "evitar que e o torcedor perca tempo ao entrar no estádio."

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário