one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Kátia Abreu é a nova ministra da Agricultura

Imagem:

Compartilhar:

Kátia Abreu diz que governo não pensa em reduzir Cide do óleo diesel

Criado em 25/02/15 17h42 e atualizado em 25/02/15 17h56
Por Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse hoje (25) que não está nos planos do governo reduzir a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que incide sobre o óleo diesel e a gasolina, para atender reivindicações dos caminhoneiros.

Apesar disso, ela informou que o governo considera justas as reivindicações dos caminhoneiros, que, ao longo da semana, têm obstruído diversas rodovias federais, em protesto contra os preços dos combustíveis.

“São reivindicações justas e o governo está empenhado em atendê-los, seja por meio da [aprovação sem vetos] legislação dos caminhoneiros ou pela prorrogação dos financiamentos de caminhões com juros a 2,5% ao ano”, explicou.

Sobre a possibilidade de reduzir a Cide, Kátia Abreu afirmou que o governo está “bastante convicto da importância de mantê-la e de não flexibilizá-la por questões fiscais". Conforme a ministra, "o que é bom para o Brasil tem de ser bom para todos”. "Manteremos diálogo”, completou.

A ministra demonstrou confiança na apresentação, até o fim do dia, de uma proposta do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, para solução do problema.

Por meio de nota, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) manifestou preocupação com os efeitos do protesto dos caminhoneiros.

A entidade alerta que a duração e o alcance do movimento “já provocam graves perturbações nas cadeias produtivas do agronegócio”. Ressalta que, na ausência de uma rápida solução para o conflito, “teremos danos irreparáveis à economia da produção, com reflexos severos na vida da população brasileira”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário