one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em transformador de Imperatriz, no MA, gerou interrupção de enrgia em cidades de todo o Nordeste, e em outras da região Norte

Imagem:

Compartilhar:

Procon do Rio notifica Ampla a prestar esclarecimentos sobre falta de energia

Criado em 20/02/15 17h21 e atualizado em 20/02/15 17h43
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O Procon do Rio de Janeiro instaurou processo administrativo contra a Ampla Energia e Serviços S.A e notificou o presidente da concessionária a prestar esclarecimentos, ainda hoje (20), sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica a Niterói, São Gonçalo e Maricá, na região metropolitana. A falta de luz ocorre desde o último domingo (15) e também causou a interrupção do sistema Imunana-Laranjal, responsável pela distribuição de água a Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e à Ilha de Paquetá.

Segundo a moradora de São Gonçalo Sandra Bezerra, de 56 anos, os vizinhos chegaram a se reunir na rua onde moram, no bairro Gradim, para protestar contra a Ampla. Ela informou que o local ficou quase 48 horas sem energia elétrica. "Foi um carnaval às escuras. Era chover um pouquinho e faltava luz. Ficamos praticamente 48 horas sem energia elétrica. A gente entrou em contato com a Ampla, mas ninguém atendia", disse a moradora, que passou por uma cirurgia de pulmão recentemente e alegou ter passado por dificuldades por causa da falta luz.

De acordo com o diretor Jurídico do Procon, Carlos Eduardo Amorim, o órgão recebeu reclamações da falta de energia em um período de cinco dias durante o carnaval. Devido ao número de reclamações, o Procon determinou que a Ampla restabelecesse o serviço nessas localidades, com 72 horas para comprovação. Após este prazo, a concessionária terá 15 dias para apresentar a defesa e provar que não teve culpa e nem dolo pela interrupção do fornecimento.

"A Ampla é obrigada a fornecer serviços eficientes e seguros. Como a energia é um serviço essencial, o abastecimento precisa ser contínuo. O mais importante é a análise dessa questão de deixar uma população cinco dias sem luz. A gente vai ter que verificar se realmente ocorreu algum acidente grave, em que não havia possibilidade de conserto num período mais breve, ou se houve negligência da empresa. A concessionária tem mais 15 dias para demonstrar que não teve culpa e nem dolo. Caso não consiga comprovar, provavelmente será multada", explicou Amorim.

Em nota, a Ampla informou que está avaliando o teor da notificação e apresentará sua explicação. Quanto ao fornecimento de energia elétrica, a concessionária diz que entende a insatisfação de clientes de São Gonçalo, Niterói e Maricá com a situação ocorrida em alguns bairros desses municípios. A distribuidora reforçou que, em alguns locais, está reconstituindo trechos da rede elétrica que foram danificados pelos fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas desta semana, o que exige mais tempo para o reparo, e acrescentou que está trabalhando ininterruptamente para normalizar o fornecimento para todos os clientes, já tendo regularizado a situação para 90% deles.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário