one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professores acamam perto da Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem:

Compartilhar:

Professores do Paraná só decidem na próxima semana se voltam ao trabalho

Criado em 26/02/15 20h13 e atualizado em 26/02/15 23h15
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) decidiu nesta quinta-feira (26) convocar assembleia da categoria na próxima quarta-feira (4), em Curitiba, para avaliar as propostas apresentadas pelo governo do Estado e decidir se encerram a greve na rede pública estadual, iniciada no dia 7 deste mês.

O Governo do Paraná alega que atendeu as demandas apresentadas pelo sindicato, diz que a rede estadual está pronta para a retomada das aulas e espera que os professores voltem para as salas na próxima segunda-feira. A greve afeta 970 mil alunos das 2,1 mil escolas estaduais, segundo o governo.

Os grevistas conseguiram o pagamento da rescisão contratual dos professores temporários, a garantia do pagamento do terço de férias dos professores da educação básica e das instituições de ensino superior do Estado até 31 de março. O governo também informou que vai convocar mil professores e pedagogos aprovados em concurso, entre outras medidas.

O principal impasse entre o governo e os grevistas é a questão das progressões e promoções, segundo o presidente do APP-Sindicato, Hermes Leão: “O governo deve progressão e promoção de funcionários e professores. Eles só falaram que vão implementá-las em maio e junho, mas não apresentaram como pagar o atrasado. Isso foi muito mal recebido, e muitas pessoas não têm confiança se o que o que governo diz será efetivado”.

O governo diz que vai abrir debate sobre pagamento de atrasados. “Não existem mais razões administrativas, operacionais e financeiras que impeçam o início do ano letivo. O governo fez todo o possível para resolver a situação do magistério. Agora temos que voltar para as salas de aula para que os alunos não sejam prejudicados ainda mais”, afirmou o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário