one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio deve receber até 350 mil turistas estrangeiros nos Jogos de 2016

Criado em 03/02/15 12h37 e atualizado em 03/02/15 12h52
Por Vitor Abdala Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Rio de Janeiro terá programação especial no Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, que comemora 450 anos (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Entre 250 mil e 350 mil turistas estrangeiros são esperados na cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Entre 250 mil e 350 mil turistas estrangeiros são esperados na cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A estimativa é do ministro do Turismo, Vinícius Lages, ao participar hoje (3), no centro do Rio, da abertura do Seminário de Turismo para os Jogos Olímpicos de 2016.

Na Copa do Mundo, foram 1 milhão de estrangeiros, mas divididos entre as 12 cidades-sede da competição. Segundo o ministro, o mais importante, no entanto, é aproveitar a superexposição que a cidade terá, antes e durante os Jogos, para impulsionar o turismo nacional.

“O Brasil já recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros por ano. Acreditamos que os esforços dos Jogos Olímpicos e o promocional antecipando o ano olímpico do turismo, esperamos trazer muito mais. Pelo menos até o final de 2016, esperamos ter 6,5 milhões de turistas visitando o Brasil”, disse.

Uma das apostas do Brasil é investir no turismo gastronômico. “O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e precisa se projetar gastronomicamente. Diferentemente do México, Peru, da França, Espanha e Itália, não somos um país que tem apelo gastronômico estabelecido no mundo. Queremos mostrar que o Brasil não só produz alimento como também alta gastronomia”, afirmou o ministro.

Lages disse que discutiu ontem (2), com representantes do Ministério das Relações Exteriores, medidas para facilitar a concessão de vistos para turistas que venham assistir os Jogos. Segundo ele, o ministro Mauro Vieira se mostrou receptivo.

“Tem a questão da taxa [do custo para o visto] quanto de simplificação de procedimentos. A ideia é que esta facilitação seja um dos instrumentos de promoção. O Brasil precisa se posicionar para o mundo como um país que é fácil de se viajar. Espero já na semana que vem ter o encaminhamento de uma proposta. Se tiver alguma iniciativa que passe pelo Parlamento, poderemos juntos defender isto”, disse.

Questionado sobre os recentes casos de balas perdidas na cidade, o ministro disse que, nas pesquisas feitas pelo Ministério com os visitantes, a segurança pública nunca aparece entre os principais problemas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário