one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linhas de transmissão

Imagem:

Compartilhar:

Aneel inicia discussão sobre custos das transmissoras para importação de energia

Criado em 03/03/15 11h34 e atualizado em 03/03/15 12h01
Por Pedro Peduzzi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inicia amanhã (4) a fase de discussões para definir como serão calculados os custos de transmissão de energia elétrica gerada em outros países. As audiências públicas começam amanhã (4) e terminam em 3 de abril.

No último dia 24, a Aneel autorizou uma mudança nos prazos dos contratos – de um por mês para um por semana, com o intuito de facilitar a transmissão de energia gerada em países vizinhos, como por exemplo, a Argentina.

Os contratos de transmissão continuam com validade mínima de um dia, não podendo se repetir até que o prazo – que era mensal e agora é semanal – se esgote. Estes acordos de transmissão prevêem intercâmbios, com a compensação da energia que foi disponibilizada anteriormente nos sistemas de transmissão que ligam o Brasil a outros países, como a Argentina e, ainda em fase de conclusão, o Uruguai.

Com a nova regra, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) terá autorização para contratar o uso do sistema de transmissão com qualquer agente habilitado para importação e/ou exportação de energia elétrica. Estão incluídos ainda a contratação do uso do sistema de transmissão e o uso das instalações de transmissão de energia elétrica destinadas a interligações internacionais.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário