one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Anvisa abre consulta para regulamentar advertências em maços de cigarro

Criado em 06/03/15 17h52 e atualizado em 06/03/15 23h02
Por Pedro Peduzzi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

 Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A medida está prevista na legislação que estabelece a obrigatoriedade da advertência como parte da política de redução do tabagismo Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consulta pública para obter, da população, sugestões para a regulamentação das advertências inseridas nos maços de cigarros. O objetivo é informar as pessoas dos riscos causados pelo tabagismo. A medida está publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.

A medida está prevista na legislação que estabelece a obrigatoriedade da advertência como parte da política de redução do tabagismo no país. Esse tipo de advertência ocupa 30% da parte frontal de todas as embalagens dos derivados do tabaco usados na forma de fumo.

A consulta pública terá duração de 10 dias contados a partir de amanhã, 7 de março. As sugestões podem ser enviadas eletronicamente, por meio do preenchimento de formulário, ou pelos Correios, para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Superintendência de Toxicologia - Sutox, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário