one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Campanha arrecada donativos para vítimas da cheia dos rios do Amazonas

Criado em 01/03/15 15h30 e atualizado em 01/03/15 15h39
Por Sheily Noleto Fonte:Radioagência Nacional


No Amazonas, a cheia dos rios já afetou mais de onze mil famílias nas regiões do Alto Solimões, Juruá, Madeira e Purus.O dado é da Defesa Civil do Estado. Para essas regiões já foram enviadas mais de cem toneladas de donativos, entre cestas básicas, kit dormitórios com colchões, redes, mosqueteiros, lençóis, kits de higiene pessoal e purificadores de água.

Ouça a reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Campanha arrecada donativos para vítimas da cheia dos rios do Amazonas

Estão em situação de emergência os municípios de Itamaraty, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira e Canutama. Já os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Benjamin Constant, Humaitá, Boca do Acre estão em estado de alerta e Tapauá entrou e, estado de Atenção devido a cheia.

O Governo do Amazonas, lançou a campanha “Governo Solidário: Faça parte dessa corrente também”, para arrecadar donativos às vítimas da cheia dos rios. As doações para a campanha podem ser feitas na sede da Defesa Civil estadual, na avenida Carvalho Leal, número 1659, bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus.

A Defesa Civil recomenda a doação de alimentos não perecíveis com prazo de validade de até seis meses, fraldas infantis e geriátricas, redes e sandálias de borracha novas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário