one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma é agraciada com medalha comemorativa dos 450 anos do Rio

Criado em 01/03/15 20h39 e atualizado em 01/03/15 20h40
Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Medalha 1º de Março, comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro, foi entregue a personalidades de vários setores da sociedade carioca, em cerimônia no Palácio da Cidade, sede cultural da prefeitura do Rio, no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade, com a presença de centenas de convidados, entre eles, a presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta a atriz Fernanda Montenegro, durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta a atriz Fernanda Montenegro, durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro Roberto Stuckert Filho/PR

Entre os agraciados estavam a dama do samba, Dona Ivone Lara, a triz Fernanda Motenegro, o jogador Zico, o poeta Ferreira Goulart, vendedores do tradicional mate na praia, Luiz Soares da Silva e Isaías dos Santos, os funcionários mais antigos da prefeitura, Moysés Domingos da Costa, Idalício Manuel e Gyleno dos Santos. Também receberam a medalha o arcebispo do Rio, cardeal don Orani Tempesta, e a presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff com o prefeito Eduardo Paes, Fernanda Montegro, Zico e Dona Ivone Lara, na cadeira de rodasRoberto Stuckert Filho/PR

Em sua fala durante a cerimônia, Dilma exaltou a parceria entres os três níveis de governo no Rio de Janeiro. A presidenta parabenizou o prefeito Eduardo Paes, a quem chamou de prefeito da cidade mais importante da galáxia.

"A galáxia é o Rio de Janeiro, a Via Láctea é fichinha perto da galáxia que Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito", disse, ao garantir que o governo federal estará presente em todas as obras e projetos de resgate social, cultural da cidade. "Estamos construindo hoje, aqui, os próximos 450 anos, as condições para que o Rio de Janeiro continue sendo está cidade fantástica para viver", ressaltou.

Também foram homenageados personagens ilustres que estão na história da cidade. Na extensa lista de heróis e heroínas históricos estão: Estácio de Sá, fundador do Rio; os compositores Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Noel Rosa; e o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues

Durante o evento foi apresentada a medalha comemorativa dos 450 anos do Rio, feita pela Casa da Moeda, e o selo comemorativo da data, produzido pelos Correios. Foram fabricadas 1.300 moedas cunhadas em ouro, prata e bronze, em relevo do Morro Dois Irmãos. 

Ao fim da cerimônia foi cortado um bolo ao som de Parabéns pra Você cantado e tocado pela bateria da Escola de Samba Estácio de Sá.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário