one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Embratel anuncia estrutura de telecomunicações para Jogos Olímpicos Rio 2016

Criado em 24/03/15 15h10 e atualizado em 24/03/15 15h15
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Embratel fornecedora oficial de telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, em conjunto com a Claro, anunciou hoje (24) a estrutura de telecomunicações que será usada durante o evento. Nesta terça-feira, começou a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura das Olimpíadas, no dia 5 de agosto do próximo ano, no Rio de Janeiro. Os Jogos se estenderão até o dia 21 daquele mês.

A Embratel estimou que serão implantados cerca de 18 mil linhas fixas, 16 mil SIM 'Cards', 80 mil pontos de rede para suportar os locais de competição e não competição das Olimpíadas. O fluxo previsto durante o evento supera 3 milhões de mensagens SMS (mensagens por celular), que deverão ser enviadas por um público presente aos jogos de mais de 7,5 milhões de pessoas. De acordo com a empresa, está sendo criada uma infraestrutura robusta de rede visando suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. Serão disponibilizados também pontos de WiFi e infraestrutura para internet 3G e 4G.

O presidente da Embratel, José Formoso, destacou que a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começou há três anos com o desenvolvimento de um projeto diferenciado, voltado à expansão e modernização de sua rede de dados e sistemas, de modo a prover uma moderna infraestrutura de telecomunicações para o evento. Devido à simultaneidade dos jogos e do volume de dados trafegados, os Jogos Olímpicos Rio 2016 constituem um desafio para o setor de telecomunicações.

Na Copa do Mundo de 2014, a Embratel foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e internet para emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, locais das concentrações das seleções, espaços Fifa Fan Fest, entre outros.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário