one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estado Islâmico

Imagem:

Compartilhar:

Estado Islâmico divulga vídeo da execução a tiros de quatro sunitas no Iraque

Criado em 02/03/15 16h49 e atualizado em 02/03/15 17h44
Por Da Agência Lusa Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A organização radical muçulmana Estado Islâmico (EI) divulgou hoje (02), vídeo da execução de quatro membros de uma tribo sunita na região de Tikrit, onde acontece uma grande ofensiva do exército iraquiano, acusando-os de colaborar com o Governo do Iraque.

Os radicais muçulmanos do EI controlam desde o mês de junho a cidade de Tikrit, ao norte de Bagdad, que dezenas de milhares de soldados tentam hoje recuperar.

No vídeo, divulgado por contas de Twitter favoráveis ao EI, os quatro homens são descritos como integrantes de uma tribo batizada com o mesmo nome de uma vila situada ao norte de Tikrit.

“Execução de uma célula Sahwa (do grupo anti-jihadista) de al-Alam”, lia-se num cartaz pouco antes de um homem, com a cara coberta, atirar contra a nuca dos quatro homens. Em dezembro, o EI divulgou fotos que mostram a execução de 13 membros supostamente da mesma tribo.

Segundo fontes militares, vários grupos de combatentes de tribos sunitas opositoras aos radicais tomam parte da ofensiva do exército iraquiano para libertar Tikrit, ao lado de unidades da polícia, e milícias e de voluntários xiitas.

No domingo, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, anunciou que estava em marcha uma operação e apelou aos habitantes de Tikrit que se revoltassem contra o Estado Islâmico.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário