one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Exército deixa Complexo da Maré até junho, informa ministro da Defesa

Criado em 02/03/15 15h39 e atualizado em 02/03/15 15h58
Por Flavia Villela Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Exército deixará, gradualmente, como força de pacificação, o conjunto de favelas da Maré, na Zona norte do Rio até o mês de junho. A informação foi dada hoje (2) pelo ministro da Defesa, Jackes Wagner, durante aula magna na Escola de Guerra Naval, na zona sul da capital fluminense. De acordo com o ministro, a saída do efetivo foi acertada com o governador Luiz Fernando Pezão. Wagner salientou que a permanência da Força de Pacificação não deve se estender por tempo indeterminado, conforme a lei.

As Forças Armadas estão na região desde abril de 2014. A última previsão de saída das tropas da Maré  foi discutida em dezembro do ano passado. O pedido para a prorrogação da permanência da força foi feito oficialmente em dezembro pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Desde a ocupação da Maré, mais de 30 pessoas morreram em confrontos com os militares. Moradores também relatam abusos cometidos pelos integrantes da Força de Pacificação. O Exército negou ter cometido violações. 

Desde abril até o fim do ano passado, 286 pessoas foram presas por crime comum, 95 por crime militar e 147 menores foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por terem cometido atos infracionais, sobretudo, relacionados ao tráfico de drogas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário