one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fortaleza e Caucaia, no Ceará, terão vacinação contra o sarampo intensificada

Criado em 23/03/15 11h11 e atualizado em 23/03/15 11h15
Por Edwirges Nogueira - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Vacinação contra sarampo

Com surto de sarampo, governo do Ceará quer imunizar 1,3 milhão de crianças principalmente em Fortaleza e CaucaiaValter Campanato/Agência Brasil

Por serem os municípios que concentram mais da metade dos casos em investigação de sarampo no Ceará, Fortaleza e Caucaia terão, a partir de hoje (23), a vacinação intensificada. A meta é imunizar cerca de 1,3 milhão de pessoas com a dupla viral, que também protege contra a rubéola.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (20), pela Secretaria da Saúde do estado, nove municípios registram surto de sarampo. Desde o início de 2015, já foram confirmados 86 casos e 51 estão sob investigação em 11 cidades, dos quais 19 casos suspeitos em Fortaleza e 13 em Caucaia.

A campanha de intensificação de vacinação contra o sarampo é destinada a pessoas entre 5 e 29 anos. A faixa etária também tem um motivo: dos casos confirmados, 55% são de crianças, adolescentes e adultos jovens nessa faixa etária.

No próximo sábado (28) haverá Dia D de vacinação nos dois municípios. Os postos de saúde aplicam a vacina todos os dias úteis, entre 7h e 19h, e também funcionarão no domingo (29) após o Dia D e nos nos dois primeiros sábados de abril. A vacinação de rotina, destinada às crianças entre 6 meses e 1 ano e 3 meses, continua a ser aplicada normalmente.

O Ceará está em surto de sarampo desde dezembro de 2013. Dessa data até o momento, já foram confirmados 785 casos. Para ser considerado livre do surto, o município precisa passar 90 dias sem apresentar nenhum caso da doença.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário