one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imunização após 10 casos confirmados

Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza e Caucaia têm dia D de vacinação intensificada contra sarampo

Criado em 28/03/15 10h40 e atualizado em 28/03/15 12h23
Por Edwirges Nogueira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Hoje (28) é o dia D de intensificação de vacinação contra o sarampo nos municípios de Fortaleza e Caucaia, no Ceará. As duas cidades têm o maior número de casos em investigação da doença: 23 em Fortaleza e 9 em Caucaia. O Ceará está em surto de sarampo desde dezembro de 2013.

Até esta semana, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem (27) pela Secretaria da Saúde do Estado, foram confirmados 788 casos e, atualmente, 49 estão em investigação em 12 municípios. Os casos confirmados já somam 90, notificados em 10 municípios.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar cerca de 1,3 milhão de pessoas com a dupla viral, que também protege contra a rubéola. Mesmo quem já tomou a vacina deve se vacinar de novo. A campanha de intensificação de vacinação contra o sarampo é destinada a pessoas entre 5 e 29 anos, faixa etária que concentra quase metade dos casos confirmados (44 casos).

Os postos de saúde aplicam a vacina todos os dias úteis da semana, entre sete da manhã e sete da noite. Os postos também vão funcionar no domingo (29) e nos sábados (4 e 11 de abril). A vacinação de rotina, destinada a crianças entre 6 meses e 1 ano e 3 meses, continua normalmente.

Para ser considerado livre do surto de sarampo, o município precisa passar 90 dias sem apresentar nenhum caso da doença.
 

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário