one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Garis fazem passeata no centro do Rio de Janeiro em protesto contra demissões de integrantes da comissão de greve na Comlurb

Imagem:

Compartilhar:

Garis do Rio fazem protesto contra corte de ponto de grevistas

Criado em 29/03/15 16h07 e atualizado em 29/03/15 16h22
Por Vitor Abdala Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Garis fizeram hoje (29), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um protesto contra o corte de ponto dos trabalhadores que aderiram à greve neste mês. Os funcionários da empresa municipal de limpeza do Rio, Comlurb, fizeram uma greve de uma semana.

Segundo Célio Viana, um dos garis que organizaram a passeata de hoje, a prefeitura insiste em não abonar os dias parados. “Nosso movimento foi um movimento legal. Fizemos o que a Constituição nos garante: [o direito à] greve. Em todo o momento, tentamos negociar com a Comlurb e a prefeitura. Não queríamos a retaliação pelos dias parados”, disse.

A greve dos garis se encerrou no último dia 20, depois que eles aceitaram a proposta de aumento de 8% oferecido pela prefeitura.

A assessoria de imprensa da Comlurb confirmou que descontará os dias não trabalhados dos salários dos grevistas. Segundo a empresa municipal, a greve foi ilegal porque os garis não informaram sobre a mobilização com a antecedência de 72 horas e não cumpriram a determinação judicial de manter 75% dos funcionários trabalhando.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário