one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Juiz afastado do caso Eike vai responder a procedimentos administrativos

Criado em 26/03/15 21h59 e atualizado em 26/03/15 22h00
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O juiz federal Flávio Roberto de Souza, afastado do processo que envolve o empresário Eike Batista, responderá a cinco procedimentos administrativos disciplinares no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF). A decisão do Órgão Especial do TRF, em sessão ocorrida hoje (26), foi baseada nas sindicâncias conduzidas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal e na correição extraordinária feita na vara em que ele era titular.

O primeiro procedimento é referente ao uso do carro e do piano de Eike. O segundo, sobre declarações do magistrado de que o uso de bens apreendidos por juízes seria prática normal. O terceiro, julgará o desvio de US$ 150 mil e de 108 mil euros apreendidos de um réu. O quarto, é relativo à acusação de apropriação de valores pertencentes a Eike. O quinto procedimento é referente ao desvio de dinheiro da venda antecipada de bens apreendidos em outra ação penal.

O Órgão Especial também confirmou o afastamento do juiz de suas atividades, sem prazo definido. O advogado do magistrado sustentou, durante a sessão, que Flávio Roberto faria jus à aposentadoria por invalidez, devido a problemas psiquiátricos. As informações foram divulgadas em nota pela assessoria de comunicação do TRF.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário