one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estátua da Justiça, da Praça dos Três Poderes, em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Juízes do Rio fazem caminhada contra a violência doméstica

Criado em 29/03/15 14h00 e atualizado em 29/03/15 14h17
Por Vitor Abdala Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fizeram na manhã de hoje (29) uma caminhada pela orla de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, contra a violência doméstica. O ato Justiça pela Paz em Casa foi organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

“Neste mês de março, que é o mês da mulher, fizemos várias atividades durante este mês. Fizemos um seminário contra o feminicídio, que é aquele crime praticado apenas em razão de a vítima ser mulher. Fizemos uma trilha na Pedra Bonita e estamos encerrando com uma passeata contra a violência no lar, cometida contra mulheres e crianças dentro da própria casa”, disse o presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes.

Entre os dias 9 e 13 de março, o Tribunal de Justiça do Rio também realizou mais de 1,2 mil audiências sobre casos envolvendo violência doméstica e contra a mulher. Mais de 350 sentenças foram proferidas. Entre os casos julgados, 28 envolveram crimes contra a vida.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário