one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mesmo sem chuva, nível do Cantareira continua aumentando

Criado em 27/03/15 14h16 e atualizado em 27/03/15 14h20
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O nível do sistema Cantareira, o maior manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo, alcançou o 21º dia consecutivo de alta. Mesmo sem ocorrência de chuvas, o sistema passou de 18,2% ontem (26) para 18,4% hoje (27), segundo cálculo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Mesmo com a elevação, o Cantareira segue em nível crítico. Pelo novo método de cálculo, que passou a ser usado no dia 16, o nível do  Sistema Cantareira aumentou de 14,1% para 14,3%. O volume armazenado atingiu 181,1 bilhões de litros. O novo método considera a utilização do volume morto, ou seja, abaixo das comportas.

A ausência de chuvas afetou os demais mananciais, que também apresentaram leves variações. De ontem para hoje, o nível do Alto Tietê caiu de 23,1% para 23% hoje. No mesmo período, o sistema Rio Grande baixou de 98% para 97,8%. O Alto Cotia e o Rio Claro aumentaram suas capacidades de, respectivamente, 64,1% para 64,3% e de 43,5% para 43,6%. A represa Guarapiranga manteve seu nível em 85%.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário