one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


450 anos do Rio

Imagem:

Compartilhar:

População do Rio festeja aniversário com bolo de oito toneladas e 450 metros

Criado em 01/03/15 14h16 e atualizado em 01/03/15 14h53
Por Vinícius Lisboa* Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O aniversário do Rio de Janeiro não ficou sem bolo e parabéns. Com direito a duas bandas e a presença da corte carnavalesca da cidade, o prefeito Eduardo Paes cortou um bolo de oito toneladas e 450 metros, distribuindo pedaços a quem estava na Rua da Carioca, no centro, um dos locais escolhidos para comemoração.

A festa ocorre todo ano, mas, conforme o prefeito, foi especial em 2015 para comemorar a data redonda.

Eduardo Paes deu a primeira fatia do bolo ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, que retribuiu entregando a segunda ao chefe do Executivo municipal. O arcebispo Dom Orani Tempesta também participou da festa. Ele levou a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade.

"O Rio passou muito tempo olhando para trás e com crise de identidade. Agora, é uma cidade que tem capacidade de olhar para frente. Acho que a cidade vai mudar de patamar", disse o prefeito, se referindo-se aos Jogos Olímpicos de 2016.

Depois das autoridades, o bolo foi distribuído à população, que lotou a Rua da Carioca, conhecida pelos sobrados históricos e estabelecimentos comerciais que já fazem parte da cultura da cidade, como o Bar Luiz e a loja de instrumentos musicais Guitarra de Prata.

"Moro aqui há 43 anos. Nasci em Fortaleza, mas vim para cá muito nova e não passa pela minha cabeça voltar. Sou amante do Rio. Amo de coração. Sou carioca", disse a aposentada Luz Alice, que só visitou sua cidade natal uma vez desde que se mudou para a capital fluminense.

Natural de João Pessoa, Vilma de Lourdes está na cidade há 29 anos. Ela informou que o pai era caminhoneiro e vinha com frequência ao Rio, o que aumentou a curiosidade e a fez sonhar com o dia em que ela própria conheceria a capital. Quando isto ocorreu, não voltou mais: "Vim e amo de paixão. Sou muito feliz aqui".

O enfermeiro Indenburgo Nunes também garantiu um pedaço do bolo. E não foi a primeira vez que. "Há 50 anos, fui ao Maracanã comer o bolo de 400 anos. Hoje, estou aqui para comer o de 450 anos", conta orgulhoso.

*Colaborou Nanna Pôssa, Repórter do Radiojornalismo/EBC

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário