one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Protesto da Força Sindical em GO e no ES pede revogação das MPs 664 e 665

Criado em 02/03/15 16h43 e atualizado em 02/03/15 17h53
Por Camila Maciel Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Dirigentes da Força Sindical promoveram protesto hoje (2) em frente à superintendência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Goiânia, de acordo com o presidente da central sindical em Goiás, Rodrigo Alves. Segundo ele, cerca de 150 sindicalistas pediram a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram as regras para concessão de benefícios trabalhistas, como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

De acordo com ele, o ato teve início com um café da manhã e distribuição de panfletos na entrada do prédio. O objetivo, segundo ele, é mostrar para os trabalhadores e para a sociedade em geral que as propostas do governo “retiram direitos dos trabalhadores. Agora, nós temos que lutar pelo que já era nosso, enquanto nossas pautas históricas ainda não foram atendidas”, avaliou.

Manifestação em Vitória, no Espírito Santo, com o mesmo objetivo, teve em torno de 100 pessoas, de acordo com o presidente estadual da Força Sindical, Alexandre Costa. Durante toda a manhã os dirigentes sindicais distribuíram panfletos e ergueram faixas para esclarecer a população que procurava a sede da superintendência. “Precisamos esclarecer os trabalhadores sobre o que está ocorrendo, dos direitos que estamos perdendo”, declarou Costa.

Nos dois casos, as atividades foram encabeçadas apenas pela Força Sindical. A secretária de Administração e Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Espírito Santo, Clemilde Pereira, explicou que a entidade prepara manifesto popular para o próximo dia 13, e por isso não compôs o ato de hoje. “Não é que sejamos a favor das medidas. Somos contra. Mas estamos preparando esse ato, nem tivemos tempo de discutir o ato de hoje. Não tivemos tempo hábil para nos organizar”, justificou.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário