one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PT pede apuração da PF sobre bomba lançada contra diretório, em São Paulo

Criado em 27/03/15 17h16 e atualizado em 27/03/15 17h29
Por Marli Moreira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo, Paulo Fiorilo, disse nesta sexta-feira (27) que além da abertura de inquérito na Polícia Civil, o diretório e a bancada do partido na Câmara dos Vereadores pedirão à Polícia Federal que investigue a explosão de uma bomba caseira, na madrugada de ontem (26), em uma das unidades do partido, no bairro da Bela Vista, no centro da cidade.

Fiorilo atribuiu o episódio a “ uma demonstração de ódio e intolerância que se criou não só na cidade de São Paulo, no estado e no país por várias pessoas e movimentos e que foi amplificada pela mídia contra o PT”.

Em nota da bancada do petista na Assembleia Legislativa, o partido manifestou a sua indignação contra os atos de violência e intolerância contra o PT. “Esse crime brutal só não fez vítimas porque, no momento, o imóvel encontrava-se vazio”. Os deputados petistas classificaram a ação de uma onda “fascista” contra a democracia.

O artefato foi lançado por volta das 3h no imóvel alugado para sediar o Diretório Zonal do PT, na rua São Domingos. Ninguém ficou ferido. Ao ser detonado o explosivo estilhaçou os vidros de uma janela frontal do prédio e provocou um pequeno afundamento de uma porta de ferro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial.

O barulho foi tão grande que acordou a vizinhança, disse Carmem da Silva Ferreira, presidente do diretório. A expectativa é de que gravações de câmeras de segurança instaladas no prédio vizinho ajudem a esclarecer a autoria do ato. Esse foi o segundo ataque registrado em menos de 15 dias contra unidades do PT.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário