one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ativistas do Greenpeace protestam na Amazônia contra desmatamento

Criado em 09/04/15 20h22 e atualizado em 09/04/15 21h29
Por Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro

Ativistas do Greenpeace protestaram hoje (9), no sul de Roraima, pelo fim do desmatamento. A região foi destruída recentemente, segundo eles. O grupo estima que 4 mil hectares foram desmatados no estado, nos últimos seis meses. No protesto, eles colocaram em uma área de mata queimada e destruída uma faixa na qual estava escrito A Falta de Água Começa Aqui.

A ideia, de acordo com panfletos distribuídos, é alertar que, ao desmatar a Amazônia, há interferência de forma “extremamente negativa” no ciclo da água. Lembraram que enquanto a floresta é desmatada, a Região Sudeste passa por uma grave crise hídrica, com os reservatórios registrando níveis baixos de água e prejudicando o abastecimento.

Dados do Greenpeace ressaltam que saem da Floresta Amazônica, todos os dias, 20 bilhões de toneladas de vapor de água para a atmosfera, umidade que forma os "rios voadores". Eles são levados com o vento para outras regiões do Brasil e interferem na formação das chuvas.

O protesto faz parte da campanha pelo fim do desmatamento no Brasil. A organização informou que, em expedição de monitoramento, comprovou a derrubada de grandes extensões de floresta na região da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, além de queimadas e extração de madeira.

“A retirada de madeira costumar ser o primeiro passo no ciclo de destruição da floresta. Geralmente, o que acontece depois é a remoção da mata por completo para abrir espaço para outras atividades econômicas, como pecuária e soja”, citou o Greenpeace.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário