one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Regata ecológica da Marinha recolhe 220 quilos de lixo na Baía de Guanabara

Imagem:

Compartilhar:

Câmara fará audiência pública sobre despoluição da Baía de Guanabara

Criado em 27/04/15 15h01 e atualizado em 27/04/15 15h39
Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A preocupação com a despoluição da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, no próximo ano, levou a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados a programar uma audiência pública para discutir o tema.

A informação foi dada hoje (27) pelo presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Alex Manente (PPS), após visita de inspeção ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Manete disse que a comissão vai encaminhar requerimento ainda nesta terça-feira para que a audiência publica possa ocorrer já na próxima semana.

Serão convocados o secretário estadual do Meio Ambiente, André Corrêa, e o diretor-presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briard. O presidente da Comissão de Turismo admitiu que os membros da comissão ficaram bastante impressionados com o andamento e a qualidade das obras que estão sendo realizadas na Barra da Tijuca.

“Conseguimos ter a exata noção de como estão o andamento das obras e o exato legado que será deixado para o estado. Ficamos satisfeitos tanto com o nível de execução como com o andamento dos trabalhos, e percebemos que não teremos problemas com o cronograma, mesmo tendo como horizonte os eventos testes”.

Na avaliação do parlamentar, o legado deixará para o Rio conquistas importantes e o turismo do estado certamente ganhará muito com o pós-olimpíada e com toda a infraestrutura que está sendo criada.

“Mas uma das preocupações que ainda temos é com relação aos trabalhos de despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Baía de Guanabara, por isso faremos uma audiência pública em Brasília, provavelmente já na próxima semana, com o objetivo de discutir o assunto, uma vez que o problema mexe com a imagem da cidade e, por extensão, do país”, ressaltou.

Briard destacou que os membros da comissão saem da visita com uma boa impressão do andamento dos trabalhos e com uma imagem positiva do que vem sendo feito. “Estivemos visitando o Complexo Olímpico, a Vila dos Atletas, tudo dentro do cronograma, muito bem feito. De maneira geral, a impressão que ficou foi muito positiva”, afirmou.

Durante a visita ao Parque Olímpico, os deputados estiveram acompanhados do presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, para quem a visita deixou os parlamentares bastante impressionados.

“Foi feita uma inspeção nos vários setores do parque e a qualidade do serviço que está sendo feito foi bem aceita por parte dos parlamentares. Parece que eles [os deputados] saíram bastante impressionado com o que viram, com os avanços no que tange ao andamento das obras. Foi uma visita para que eles pudessem tomar contato com o que vem sendo feito o que certamente terá desdobramentos em audiências futuras na própria câmara dos deputados”, disse.

Editor Maria Claudia

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário