one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Capitania dos Portos amplia fiscalização de embarcação no Rio e punição diminui

Criado em 27/04/15 12h38
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) notificou os condutores de 1.750 embarcações que apresentaram irregularidades durante a operação Verão encerrada este mês. Desde o início da ação, em dezembro do ano passado, que tinha como objetivo garantir a segurança da navegação, prevenir a poluição hídrica a partir de navios e evitar acidentes no mar, mais 21mil embarcações foram abordadas e 81 apreendidas.

A operação é sempre feita neste período do ano, quando há um fluxo maior de lanchas, motos aquáticas e outras embarcações com finalidade de turismo. De acordo com a Marinha do Brasil, apesar das ações de fiscalização serem intensificadas em 21,43% este ano, houve uma diminuição de 4,37% na quantidade de barcos notificados, em relação a operação no período anterior (2013/2014), em função do trabalho de educação e conscientização desenvolvido pela Capitania dos Portos.

Entre os principais aspectos verificados pela Marinha, estão habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação. O trabalho da Capitania inclui ações de presença em entidades náuticas e colônias de pescadores, o apoio a eventos esportivos e culturais, bem como a realização de palestras educativas para divulgar as principais normas de segurança da navegação.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário