one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Contribuinte que perder prazo poderá entregar declaração a partir de 4 de maio

Criado em 30/04/15 10h48 e atualizado em 30/04/15 10h44
Por Daniel Lima Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Os contribuintes que não enviarem a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) até às 23h59 de hoje (30), último dia do prazo, só poderão fazê-lo no dia 4 de maio a partir das 8h.

Até as 10 horas de hoje, os sistemas informatizados da Receita Federal tinham recebido  25.101.704 declarações do IRPF 2015 e a expectativa da Receita é receber um total de 27,5 milhões de declarações.

Os  contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, com a utilização do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones utilizando o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital. Para entender melhor o processo, existe um passo a passo na página da Receita para o contribuinte agilizar o preenchimento e o envio da declaração.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário