one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Garis de Osasco e Bauru também entram em acordo e encerram greve

Criado em 01/04/15 18h04 e atualizado em 01/04/15 18h05
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Os garis de Osasco, na Grande São Paulo, e Bauru, interior do estado, decidiram hoje (1º) encerrar a greve iniciada no último dia 23. A informação é das prefeituras dos municípios. Segundo a Federação de Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo (Femaco), vários sindicatos estão seguindo o exemplo do ABC Paulista e negociando diretamente com as empresas, sem intermediação do sindicato patronal.

Ainda não há um balanço de quantos municípios permanecem afetados pela greve. Está marcada para a próxima segunda-feira (6) uma nova audiência de conciliação entre a representação das empresas e a Femaco, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região.

Seis mil garis que trabalham na região do ABC Paulista voltaram ao trabalho hoje após aceitarem a proposta de reajuste salarial de 9,5%. O percentual foi sugerido pelo mediador do TRT durante a tentativa de conciliação feita ontem (31). Com isso a greve foi encerrada em Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá e Ribeirão Pires. 

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário