one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Greenpeace faz ato em frente ao Planalto por incentivo a energia solar

Criado em 23/04/15 11h41 e atualizado em 23/04/15 11h50
Por Yara Aquino Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Os ativistas do Greenpeace (organização não governamental de ambiente) fizeram hoje (23) uma ação em frente ao Palácio do Planalto apelando ao governo que incentive o uso da energia solar. Um caminhão do grupo parou em frente ao prédio com uma faixa com a frase “Dilma, o Brasil precisa de energia positiva. Solar no Planalto: nós instalamos”, ofertando à presidenta Dilma Rousseff a instalação gratuita de placas solares no prédio. Eles se posicionaram em frente a rampa do Planalto segurando placas de energia solar.

Greenpeace faz ato em frente ao Planalto por incentivo a energia solar
Creative Commons - CC BY 3.0 - Greenpeace faz ato em frente ao Planalto por incentivo a energia solar

Antonio Cruz / Agencia Brasil

“Oferecemos a solarização gratuita do Palácio do Planalto e viemos aqui ver se a presidenta aceita nossa oferta para que o governo acredita que a energia solar é a solução que o Brasil precisa para sair da crise e está disposto a conceder os incentivos que a fonte precisa para chegar na casa de todos os brasileiros”, explicou a coordenadora da campanha de clima e energia do Greenpeace Brasil, Bárbara Rubim. Segundo ela, o incentivo do governo se daria por meio de apoio a alteração na forma de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para tornar esse tipo de energia mais competitiva.

A coordenadora do Greenpeace apontou benefícios para o uso da energia solar. “Ela é complementar às hidrelétricas. Num período de grande estiagem que passamos é quando a geração de um sistema fotovoltaico fica potencializada. Além disso, a energia solar não polui o meio ambiente e tem geração de empregos muito maior que as fontes que usamos no Brasil”, disse Bárbara.

A ação provocou lentidão no trânsito em frente ao Palácio do Planalto e atraiu a atenção de grupos de estudantes que visitavam o prédio e a Praça dos Três Poderes. Integrantes do Greenpeace foram recebidos por representante da Secretaria-geral da Presidência e entregaram uma carta endereçada a presidenta Dilma e uma placa de geração de energia solar. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que não vai se manifestar sobre a atividade do Greenpeace.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário