one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Liberados R$ 5,6 milhões para reconstrução de obras causadas pela chuva em Natal

Criado em 24/04/15 10h48
Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil* Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O governo federal autorizou hoje (24) o repasse de R$ 5,6 milhões para a prefeitura de Natal executar obras de reconstrução de danos causados por chuvas intensas que atingiram a capital potiguar em junho do ano passado.

De acordo com portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada hoje no Diário Oficial da União , o executivo local terá 360 dias para utilizar os recursos. Depois desse prazo, a prefeitura terá um mês para apresentar relatório de prestação de contas.

No dia 16 de junho de 2014, a prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública devido aos estragos causados por um temporal que atingiu a cidade durante dois dias causando transbordamento de dez lagoas, deslizamentos de terra e comprometimento de dezenas de moradias.

Na ocasião, mais de 130 famílias deixaram suas casas, sendo 100 delas apenas no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da capital potiguar, o mais prejudicado. No bairro, 20 casas foram destruídas na Rua Guanabara.

Em outras regiões da capital potiguar, como em Lagoa do Preá, Novo Horizonte, na Comunidade do Jacó e em São Conrado, famílias deixaram as casas danificadas ou destruídas e abrigaram em casa de parentes.

Na ocasião, a chuva forte ocorrida nos dias 13 e 14 de junho provocou o rompimento da tubulação de drenagem e esgotamento sanitário, destruindo a escadaria que liga a Rua Guanabara à Praia de Areia Preta. O problema causou erosão na Rua Guanabara. A cratera provocou a retirada dos moradores do local e a interdição da rua.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário