one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestantes entram em confronto com a PM em frente ao Clube Militar no Rio

Criado em 01/04/15 19h11 e atualizado em 01/04/15 19h53
Por Vladimir Platonow Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Cerca de 90 manifestantes, conforme estimativa da imprensa, entraram, há pouco, em confronto com a Polícia Militar (PM) em frente à sede do Clube Militar, no centro do Rio. Ao lembrar os 51 anos do golpe militar de 1964, alguns ativistas arremessaram objetos e um vidro com tinta vermelha na  fachada do prédio, que ficou manchada.

Os policiais que faziam a segurança e acompanhavam o protesto dispersaram os manifestantes a golpes de cassetete. Pelo menos três manifestantes foram presos.

O protesto começou por volta das 18h, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde já ocorria uma manifestação de profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino. Os profissionais da área de educação também lembravam os 51 anos do golpe militar.

A presidenta do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Marta Moraes, destacou que é importante não esquecer o golpe, especialmente neste ano, quando algumas pessoas saíram às ruas pedindo a volta do regime militar. “Ditadura nunca mais. É uma memória trágica”, disse Marta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário