one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lançamento da Campanha Doe+Vida, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Rio lança campanha para incentivar doação de órgãos

Criado em 26/04/15 16h44 e atualizado em 26/04/15 17h12
Por Vitor Abdala Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro lançou a campanha Doe+Vida, com o objetivo de incentivar a população a se declarar doadora de órgãos e tecidos e esclarecer as pessoas sobre o assunto.

O cadastro no site serve como um registro para mostrar à família que você quer ser doador, uma vez que, segundo o Programa de Transplantes, a doação só pode ser autorizada depois da morte, pelos familiares. Nenhum documento deixado pelo doador em vida pode ser considerado uma autorização para os médicos doarem órgãos ou tecidos.

De acordo com o programa, cerca de duas mil pessoas estão à espera de um transplante no estado do Rio. Estima-se que quase 50% das doações que poderiam ocorrer não se concretizam porque a família não as autoriza.

Entre os motivos mais comuns estão a falta de consenso entre os parentes, que, muitas vezes, desconhecem qual seria a vontade do paciente, e também a falta de compreensão de que a morte encefálica é um diagnóstico irreversível.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário