one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio: PM é levado à delegacia por usar spray de pimenta em reintegração de posse

Criado em 14/04/15 12h29 e atualizado em 14/04/15 12h36
Por Vinicius Lisboa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Um policial militar foi levado à 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) para prestar esclarecimentos por ter atirado spray de pimenta no rosto de um homem com uma criança de colo, que também foi atingida. O homem, que é pai da criança, também foi para a delegacia prestar queixa, acompanhado por um advogado da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogadoa do Brasil (OAB-RJ).

O caso ocorreu durante a desocupação do Edifício Hilton Santos, na zona sul do Rio, que ficou uma semana ocupado por famílias sem-teto, que foram removidas hoje (14).

Quando as famílias deixavam o prédio, um incêndio teve início no interior do edifício, e policiais do Batalhão de Choque entraram. O clima ficou tenso e houve grande correria. Pedras e copos plasticos foram atirados contra os policiais e três pessoas foram detidas. O spray foi lançado quando havia policiais e sem teto no portão do prédio. O policial que usou o artefato foi repreendido por seu superior.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário