one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


STJ

Imagem:

Compartilhar:

STJ reduz prazo de vista para ministro devolver processo em julgamento

Criado em 23/04/15 18h24 e atualizado em 23/04/15 18h20
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou ontem (22) uma mudança no Regimento Interno que estabelece prazo para a devolução dos pedidos de vista, procedimento adotado pelos ministros para analisarem com mais tempo os processos com julgamento em andamento.

De acordo com a norma, os ministro têm prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, mediante justificativa, para devolver os processos para julgamento, já com a apresentação do voto vista. Se o prazo não for cumprido, o processo será incluído automaticamente na pauta de votação do colegiado de origem. O prazo será monitorado por meio de um sistema eletrônico.

Com a mudança, o STJ pretende dar agilidade ao julgamento de processos pendentes. De acordo com levantamento prévio, feito pelo tribunal no final do ano passado, quando a medida começou a ser discutida, o número de processos com pedido de vista baixou de 338 para 313. O tempo médio para devolução dos processos à pauta caiu de 322 dias para 49.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário