one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jovem carrega a tocha paralímpica sobre a ponte de Waterloo, com vista para catedral de Saint Paul ao fundo. Trajeto na capital inglesa, até o estádio de Stratford tem 140km.

Imagem:

Compartilhar:

Tocha Paralímpica vai percorrer cinco regiões brasileiras

Criado em 27/04/15 15h59 e atualizado em 27/04/15 15h55
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Além da Tocha Olímpica, 2016 também será o ano de as ruas do Rio de Janeiro receberem a Tocha Paralímpica, que teve hoje (27) seus primeiros detalhes divulgados pelos organizadores dos jogos. O símbolo paralímpico vai percorrer as cinco regiões do país e será carregado por 500 pessoas selecionadas pelos organizadores dos jogos e patrocinadores. Cada condutor deve percorrer cerca de 200 metros.

Antes de chegar ao Rio, a tocha vai passar por uma cidade de cada região brasileira. Os destinos não foram definidos, e, além deles, também haverá um percurso na cidade britânica de Stoke Mandeville, que é considerada o berço das Paralimpíadas. Nos dias 6 e 7 de setembro, a tocha percorrerá as ruas do Rio de Janeiro, até ser usada para acender a pira paralímpica na cerimônia de abertura.

Sem divulgar detalhes, o Comitê Paralímpico Brasileiro adiantou que pessoas de todo o mundo poderão "enviar sua chama" para a tocha paralímpica virtualmente. As formas de interação ainda serão divulgadas.

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário