one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Alunos do DF fazem caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Criado em 22/05/15 11h24 e atualizado em 22/05/15 11h26
Por Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes movimentou hoje (22), pela manhã, no Núcleo Bandeirante, região administrativa do Distrito Federal, 200 estudantes de escolas do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia, do Riacho Fundo 1, do Riacho Fundo 2, da Samambaia, de Recanto das Emas e do ParkWay.

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comunidades da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, fazem caminhada pelas ruas da cidade (Antonio Cruz/Agência Brasil)

No Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, moradores da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way fazem caminhada pelas ruas do Núcleo Bandeirante Antonio Cruz/Agencia Brasil

Os alunos distribuíram para a população panfletos visando conscientizar sobre da gravidade do assédio contra menores, que é crime previsto no artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA). Ariovaldo Augusto, diretor do Centro de Ensino Fundamental 1, do Núcleo Bandeirante, disse que a caminhada foi organizada pelo Ministério Público e Conselhos Tutelares da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Parkway.

“A meta do evento é um alerta, pois temos registrado vários casos de abuso de crianças e adolescentes. Isso é uma agressão tanto física quanto psicológica”, disse.

Maria Cristina Vieira de Freitas, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, afirmou as denúncias contra assédio sexual podem ser feitas por meio do telefone Disque 100 ou aos Conselhos Tutelares e Delegacia da Criança e do Adolescente.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário