one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Anatel recebe propostas para exploração de satélites brasileiros

Criado em 19/05/15 16h11
Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Quatro empresas apresentaram propostas para a exploração de satélites brasileiros, informou hoje (19) por meio de nota a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A licitação abrangerá até quatro direitos de exploração dos satélites que ocuparão as posições orbitais destinadas ao país, bem como o uso das radiofrequências associadas. A autorização terá prazo de 15 anos, prorrogáveis por mais 15 anos.

Com essa licitação, a Anatel pretende reforçar a infraestrutura de telecomunicações do país. As propostas foram apresentadas pelas empresas Eutelsat do Brasil, Hispamar Satélites, Star Satellite Communications Company, e Telesat Brasil Capacidade de Satélites.

As empresas entregaram, além dos documentos de identificação e habilitação, as propostas de preço que serão abertas no dia 26 de maio, data em que o leilão definirá quem ocupará as posições orbitais de exploração de satélite brasileiro.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário