one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bancos fecham as portas na Avenida Paulista no Dia Nacional de Paralisação

Criado em 29/05/15 12h09 e atualizado em 29/05/15 12h05
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Parte das agências bancárias da Avenida Paulista, região central da capital, não abriram na manhã de hoje (29) em protesto contra o projeto de lei que regulamenta as terceirizações. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 22 de abril. “Os terceirizados bancários recebem salários 70% mais baixos que a média da categoria, com carga horária mais alta e sem a maioria dos direitos conquistados em muitos anos de luta”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Também na Avenida Paulista, militantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) interromperam o trânsito em frente a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contra as terceirizações e o ajuste fiscal proposto pelo governo federal. “Nós estamos tentando fazer há muito com que o Congresso Nacional tenha mais respeito pelos trabalhadores. O PL [projeto de lei] 4.330 não regulamenta a terceirização, ao contrário, precariza a terceirização. O Congresso Nacional não abre diálogo conosco”, destacou o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado.

As mudanças para o acesso ao seguro-desemprego e abono salarial, que fazem parte do pacote de medidas de ajuste do governo, também foram criticadas por Pegado. “As pessoas ficam desempregadas e não têm como voltar ao mercado de trabalho em curto espaço de tempo”, disse o sindicalista.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário