one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, no "Bom Dia, Ministro".

Imagem:

Compartilhar:

Bolsa Família e Cisternas não serão afetados por ajustes fiscais, diz ministra

Criado em 07/05/15 10h34 e atualizado em 07/05/15 10h50
Por Paula Laboissière Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (7) que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais.

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão".

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa Cisternas consiste no financiamento da construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro.

Ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tereza ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias. A estratégia, segundo ela, consiste em cruzar dados de todos os cadastros disponíveis com os do Bolsa Família.

“Queremos garantir que o Bolsa Família chegue só em quem precisa. Estamos atentos e atuando”, disse, ao reforçar que a população pode denunciar o pagamento indevido de benefícios por meio do telefone 0800 707 2003.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário