one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Campanha em Brasília distribui abraços e doa livros

Criado em 24/05/15 16h13 e atualizado em 24/05/15 16h12
Por Yara Aquino Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

Quem passou pela Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã de hoje (24), viu um grupo de voluntários de uma organização não governamental distribuindo abraços. Seus integrantes também doaram livros para uma escola pública de Brasília que atende jovens em situação de rua. Os livros foram arrecadados por integrantes da organização voluntária internacional AFS Intercultura Brasil.

"Distribuímos abraços para fazer o dia das pessoas melhor. Nossa missão é contribuir para a paz mundial por meio de interculturalidade e contribuir para uma melhora social”, disse Richardson Reis, presidente do comitê de São Paulo da organização. Com um papel escrito Free Hugs, que significa abraços grátis em português, Richardson foi um dos voluntários que abraçou turistas e moradores de Brasília, na Praça dos Três Poderes.

A organização ainda contabiliza os livros a serem entregues à Escola de Meninos e Meninas do Parque, localizada no Parque da Cidade. O volume da doação vai depender do espaço físico que a escola dispõe para armazenar as publicações.

A presidente do comitê de Brasília da AFS Intercultura Brasil, Júlia Herszenhut, explica por que a escola que atende jovens em situação de rua foi a escolhida. “Essa é uma escola especial que precisa de uma atenção diferenciada por atuar junto a esse público. Acho que tínhamos a obrigação de dar apoio a esses jovens", disse. Os livros são de literatura infanto-juvenil. Segundo Júlia, apenas um autor doou 160 exemplares de uma publicação sobre o Hino Nacional.

Em março, a organização já havia promovido um evento para distribuir abraços em Brasília e divulgar sua atuação na promoção de intercâmbios culturais de jovens.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário