one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cardozo diz que corte de R$ 1,4 bi não afetará ações do Ministério da Justiça

Criado em 28/05/15 12h21 e atualizado em 28/05/15 13h05
Por Ivan Richard Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa do seminário 10 anos de Cooperação Internacional do MPF que debate dentre outros assuntos cooperação entre países no combate à corrupção (José Cruz/Agência Brasil)

José Eduardo Cardozo ressalta que ministérios terão que melhorar gestão para fazer "mais com menos"José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (28) que o contingenciamento de R$ 1,44 bilhão no orçamento da pasta não prejudicará as ações órgão. Ele defendeu o ajuste fiscal promovido pelo governo como forma de reequilibrar as contas públicas.

“O ajuste é uma necessidade. Na nossa avaliação a equipe econômica agiu corretamente ao fazer esses cortes, necessários para que o país tenha uma política e um equilíbrio nessa hora”, disse o ministro.

Para ele, todos os ministérios devem melhorar a gestão do gasto público para conseguir fazer “mais com menos”. “Temos que fazer esses esforço para fazer com que cada centavo renda o dobro. Quando não tenho dinheiro para tudo, tenho que ter gestão melhor para atender as demandas. O que estamos fazendo no Ministério da Justiça é equacionar tudo isso e melhorar ainda mais a gestão”.

Segundo o ministro, programas como o Plano de Fronteiras, para o combate ao contrabando e entrada de armas e drogas no país, que exige aumento do investimento este ano em relação a 2014, terá ganho apesar do corte orçamentário.

“Garanto que não teremos nenhum abalo no nosso Plano de Fronteiras por causa desses cortes, como melhoraremos ainda mais aquilo que fazemos. Digo que é possível, com a melhoria da gestão e da integração com os estados É perfeitamente factível. É evidente que quando você tem mais dinheiro se pode fazer mais. Mas com o que temos é possível fazermos muito e melhorarmos o nosso desempenho”, ressaltou José Eduardo Cardozo.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário