one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cidade do Rio entra no Dia do Desafio para combater o sedentarismo

Criado em 27/05/15 12h47 e atualizado em 27/05/15 13h42
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O Rio de Janeiro promove hoje (27) atividades de mais uma edição do Dia do Desafio, uma campanha mundial em mais de 3 mil cidades que promove a saúde e o combate ao sedentarismo. Ao longo desta quarta-feira, em vários pontos da cidade do Rio, os cariocas poderão interromper sua rotina por cerca de 15 minutos e realizar uma atividade física.

 Artistas circenses do Grupo Coletivo Ambidestro (José Cruz/Agência Brasil)

Os cariocas poderão se exercitar em diversos pontos já estabelecidos no Rio de JaneiroArquivo/Agência Brasil

Entre os pontos participantes do 21º Dia do Desafio estão vilas olímpicas municipais de comunidades como o Vidigal, a Maré, o Alemão e a Mangueira.

O envento consiste em atrair o maior número de cidadãos para as atividades físicas propostas ao longo do dia. Há, inclusive, uma pequena competição entre as cidades participantes. O Rio, por exemplo, compete com duas cidades: Guarulhos (SP) e Maracaibo, na Venezuela.

“Não basta apenas sermos a Cidade Olímpica. Precisamos nos exercitar, mostrar que o espírito do esporte, das atividades físicas e da qualidade de vida já faz parte da alma do carioca”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio, Marcos Braz.

O registro da participação deve ser feito com a postagem de foto ou vídeo colocado em redes sociais com a hashtag #DiadoDesafioRio ou uma ligação para o número 0800 282 1946. Isso é  essencial para contabilizar o total de participantes, o que ajuda na apuração dos resultados da competição entre as cidades, pela mobilização alcançada.

Os exercícios podem ser feitos em casa, no caso de quem não pode ir para a rua, sendo obrigatório apenas o registro da atividade. Só serão aceitos registros feitos até às 21h de hoje. Os resultados serão divulgados amanhã (28).

Para a aposentada Célia Santana, de 59 anos, o evento é um convite para a prática do esporte. “Eu até estou sem praticar exercício físico no momento, mas vi que havia uma aula de ioga, que é algo que conheço mas nunca tive a oportunidade de fazer e achei que seria uma boa chance de me exercitar”.

O evento começou no forte inverno de 1983, no Canadá, quando a temperatura chegava a -20º Celsius (ºC), gerando um maior consumo de energia. Um prefeito de uma pequena cidade canadense, propôs que às 15 horas de um determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por pelo menos 15 minutos no quarteirão mais próximo de suas casas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário