one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Concessionária e prefeitura são multadas por esgoto na praia em Niterói

Criado em 26/05/15 13h42 e atualizado em 26/05/15 13h45
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A Prefeitura de Niterói e a concessionária “Água de Niterói”, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, serão notificadas por despejo de esgoto na praia de São Francisco. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os órgãos terão que explicar por que água suja está correndo pelo canal da Avenida Presidente Roosevelt mesmo em dia de sol.

A praia foi a única da zona sul de Niterói considerada imprópria para banho, de janeiro até o dia 11 de maio, quando o Inea realizou a última análise de balneabilidade. A concessionária “Águas de Niterói” informou que o canal de São Francisco recebe ligações clandestinas de esgoto, feitas por imóveis que ainda não se interligaram à rede coletora de esgoto da concessionária.

De acordo com a concessionária, todo esgoto coletado regularmente é tratado. A empresa ressaltou que as análises feitas pelo Inea mostram que a balneabilidade da Praia de São Francisco tem melhorado muito nos últimos meses, principalmente após a implantação do projeto Enseada Jurujuba.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Niterói informou que não recebeu nenhuma notificação sobre este problema.

Editor Maria Claudia
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário