one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conta de água aumenta 15,24% em SP para compensar perdas com crise hídrica

Criado em 05/05/15 10h47
Por Daniel Mello- Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

água desperdício

O percentual contempla, além da reposição inflacionária, as perdas da empresa com a crise hídrica e o aumento dos custos da energia elétrica. Os novos valores entram em vigor em junhoDivulgação/Cesan

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a reajustar em 15,24% as tarifas. O percentual contempla, além da reposição inflacionária, as perdas da empresa com a crise hídrica e o aumento dos custos da energia elétrica. Os novos valores entram em vigor em junho.

Em comunicado enviado aos acionistas em abril, a Sabesp informava ter requisitado autorização para aumentar as tarifas em 22,7%. A direção da companhia havia se manifestado sobre o desequilíbrio financeiro causado pela crise hídrica. A redução da demanda e a oferta de bônus aos usuários que diminuíram o consumo afetaram o faturamento da empresa ao longo do último ano.

Por isso, 6,9 pontos percentuais do reajuste autorizado vem para compensar esses fatores. A Sabesp pleiteava 13,82% de aumento,  além de 7,8% de reposição da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário