one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Disputa por terra leva senadores à área rural de Brasília

Criado em 22/05/15 14h41 e atualizado em 22/05/15 15h02
Por Da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Denúncias de ameaças entre moradores de um acampamento no entorno do Distrito Federal levaram nesta sexta-feira (22) uma diligência da Comissão de Direitos Humanos do Senado ao acampamento Tiradentes, a quatro quilômetros de São Sebastião. O motivo das ameaças é a disputa entre os próprios moradores pelo uso e a regularização da terra.

De acordo com o senador Hélio José (PSD-DF), a partir da averiguação o caso será encaminhado aos órgãos competentes do Governo do Distrito Federal (DF), solicitando apuração das denúncias e emergência na regularização dos lotes.

"Acredito que isso deva levar mais ou menos 20 dias até ser averiguado no Senado. Depois será encaminhado aos órgãos competentes. A Secretaria de Agricultura do DF está encaminhando o processo, no que cabe a ela, para que os lotes sejam regularizados", disse.

O acampamento é divido em dois grupos de moradores, que se acusam mutuamente de levar para o terreno pessoas que não moram no local, a fim de serem beneficiadas com a regularização da propriedade. Os dois se dizem vítimas de ameaças e de extorsão.

A propriedade é da Companhia Imobiliária de Brasília, mas os moradores ocupam o lugar há cinco anos. De acordo com as partes envolvidas, o terreno de 400 hectares foi doado ao GDF.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário