one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, também hospeda o Zika Virus

Imagem:

Compartilhar:

Estado de São Paulo registra queda nos casos de dengue

Criado em 25/05/15 18h18 e atualizado em 25/05/15 18h25
Por Camila Boehm Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O número de casos de dengue em maio caiu em relação a abril no estado de São Paulo, segundo balanço da Secretaria da Saúde do Estado divulgado nesta segunda-feira (25). Foram 3.510 casos confirmados até o último dia 22, o que representa média diária de 159,5 casos. Em abril, foram 59.128 ocorrências, sendo 1.970 por dia.

O pico da doença no estado aconteceu em março, quando houve o registro de 137.380 casos. A capital paulista ocupa a terceira posição no ranking de casos da doença, com 23.259 casos confirmados, atrás apenas de Sorocaba (2º) e de Campinas (1º).

O governo paulista afirmou, em nota, que fechou parceria com instituições do setor público e privado para disseminar informações por todo o estado sobre combate e prevenção à dengue. A Superintendência de Controle de Endemias deve dobrar seu efetivo para mil agentes, como parte da estratégia para ajudar os municípios paulistas a evitar uma nova epidemia em 2016.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário