one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Farmanguinhos promove dia de ação social em comunidade na zona oeste do Rio

Criado em 16/05/15 16h13 e atualizado em 16/05/15 16h22
Por Alana Gandra Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

O Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Farmanguinhos-Fiocruz) promoveu hoje (16) uma série de atividades sociais para moradores da Rocinha 2, área situada na comunidade de Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o instituto entrou na comunidade, segundo a assistente social Magali Portela, coordenadora da área de Gestão Social de Farmanguinhos.

De acordo com Magali, a Rocinha 2 é uma área isolada dentro da comunidade de Cidade de Deus já que uma grande parte do terreno fica em frente aos muros de fábricas e da própria Farmanguinhos. Por esse motivo, a comunidade se ressente da oferta de serviços.

“Lá tem duas creches somente. Projetos sociais não são instalados lá dentro. E por ser uma área instável em nível de segurança, não há um serviço contínuo na localidade”.

O intuito da atividade de hoje foi aproximar a entidade da população local. “Criar um pouco mais de vínculo, aproximar mais da população e, a partir daí, conseguir manter uma regularidade de ações e atrair mais parceiros”, disse Magali. A ideia é levar outras instituições para conhecer melhor esse território e promover ações continuadas.

Graças à parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ), foram oferecidos serviços de aferição de pressão e aplicação de flúor nas crianças. O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) facilitou a emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade. Já a Casa de Direitos da Defensoria Pública do estado ofereceu assessoria jurídica.

As crianças participaram de ações recreativas. Ao todo, foram mobilizadas na ação 89 pessoas de Farmanguinhos e de instituições parceiras, disse Magali.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário