one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fifa mantém chance de 5ª vaga para América do Sul nas copas da Rússia e Catar

Criado em 30/05/15 13h32 e atualizado em 30/05/15 14h02
Por Ivan Richard Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu manter a atual divisão de vagas para a Copa do Mundo de Futebol. Assim, nas próximas duas copas, na Rússia e no Catar, a América Latina continuará disputando uma quinta vaga para o mundial com uma seleção representante da Ásia, Oceania ou da América Central.

A decisão foi tomada ontem (29), em Zurique, após a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em nota, a entidade informou que o Continente Africano terá cinco representantes, a Ásia 4,5, a Europa 13, a América do Norte, Central e o Caribe 3,5, a Oceania 0,5 e a América do Sul 4,5. Ao todo, 32 países, sendo que o país- sede tem uma vaga assegurada, disputarão o mundial. 

As últimas vagas serão definias em confrontos de ida e volta na chamada repescagem pelos representantes de Conmebol, Ásia, Concacaf e Oceania. Os jogos serão definidos em sorteio após o término das eliminatórias. Quinto colocado nas últimas eliminatórias sul-americanas, o Uruguai garantiu vaga na Copa do Brasil após passar pela Jordânia. Já o México veio ao Brasil depois de passar, na repescagem, pela seleção da Nova Zelândia.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário