one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

GM concede licença remunerada por tempo indeterminado a 467 metalúrgicos

Criado em 05/05/15 11h45 e atualizado em 05/05/15 12h35
Por Marli Moreira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A unidade da General Motors do Brasil de São Caetano do Sul concede a partir de hoje (5) licença remunerada por tempo indeterminado a 467 metalúrgicos. Com essa medida sobe para mais de 1,3 mil o número de trabalhadores afastados desta fábrica, já que desde outubro do ano passado 854 trabalhadores estão sob o regime lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho em que os empregados continuam recebendo os seus salários em parte pagos pela empresa e em parte pelo governo federal).

A informação foi dada pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Francisco Nunes, e confirmada pela montadora que justificou ser uma medida para “ajustar a produção à atual demanda do mercado”.

Montadora justificou ser uma medida para “ajustar a produção à atual demanda do mercado”.

O líder sindical reconhece que o setor da indústria automobilística está em crise e lembra que, só na GM, a produção caiu de 55 para 38 carros por hora. Ele, no entanto, se manifestou surpreso com as licenças: “isso nos deixa inquietos”.

Nunes lembrou que os contratos em sistema lay-off que venceriam no último dia 9 de abril foram prorrogados para 9 de julho. Segundo ele, amanhã (6) às 14 h, está marcada uma reunião da diretoria do Sindicato com representantes da montadora para discutir a questão do emprego e alternativas para evitar demissões.

No começo de abril, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) fez uma projeção de recuo de 13,2% nas vendas ao mercado interno neste ano, observando que o cálculo considerou um aumento da demanda, no segundo semestre. Esta previsão pode ou não ser revisada, na próxima quinta-feira (7), quando a entidade irá divulgar o balanço em torno do desempenho do setor em abril.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário