one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça decreta apreensão de segundo menor envolvido na morte de médico na Lagoa

Criado em 28/05/15 16h07 e atualizado em 28/05/15 17h21
Por Vladimir Platonow Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

A Justiça determinou a busca e apreensão do segundo menor envolvido na morte do médico Jaime Gold, esfaqueado e morto quando andava de bicicleta, na ciclovia da Lagoa, zona sul do Rio, na noite do último dia 19. A medida foi tomada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, na madrugada de hoje (28), durante o Plantão Judiciário Noturno. O menor, de 15 anos, foi qualificado pela magistrada por ato infracional análogo a latrocínio. Um menor de 16 anos já havia sido apreendido, no dia 21, mas negou participação no crime.

A informação foi divulgada na página do Tribunal de Justiça na internet (www.tjrj.jus.br). De acordo com a nota, “o [segundo] menor teria comparecido à Delegacia de Homicídios acompanhado da sua mãe e de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e confessado a sua efetiva participação no caso. Após cerca de um ano e oito meses fora de casa, o menor teria procurado a mãe e confidenciado a ela sua participação no crime”.

Na decisão proferida pela juíza, além de assumir sua participação, o adolescente teria também acrescentado que teria agido juntamente com o outro menor já apreendido por suspeita de participação no caso, informando detalhes do ocorrido.

“O menor afirmou que a vítima pedalava em sua bicicleta pela ciclovia quando foi abordado por trás pelos menores, que chegaram em outra bicicleta, conduzida pelo primeiro menor apreendido. Ambos teriam se aproximado do médico e determinado que ele descesse da bicicleta e, em seguida, o outro adolescente teria começado a esfaquear Jaime, que caiu no chão. Os menores, então, levaram a bicicleta e a bolsa da vítima e, passaram pelo Centro, jogaram a faca no Rio Maracanã e dirigiram-se ao Jacaré, onde teriam repassado os bens roubados a receptadores”, segundo o texto da nota divulgada pelo TJ.

Para a magistrada, há sérias indicações de que as providências tomadas serão de extrema importância à completa elucidação dos fatos. “Ante tais firmes palavras que beiram à descrição de uma barbárie, não poderia o Poder Judiciário quedar-se inerte, impondo-se a adoção de adequada medida”, ressaltou, destacando que se trata de menor com registro de diversas passagens policiais. “É adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento Jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade”, disse ela na decisão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário