one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça determina que metroviários trabalhem nos horários de pico durante greve

Criado em 22/05/15 10h44 e atualizado em 22/05/15 10h56
Por Marli Moreira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Os metroviários paulistas escalados para os horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, deverão comparecer ao trabalho, na quarta-feira (27) quando a categoria decidiu iniciar uma greve. A determinação é do desembargador Mauro Vignotto, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em atendimento a uma solicitação da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Trem, SPTrans, CPTM

Justiça determina que metroviários paulistas trabalhem nos horários de pico durante a greve marcada para quarta-feira (27)Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Para os demais horários, a Justiça fixou o total de 70% dos trabalhadores em atividade.Caso a medida seja descumprida haverá a aplicação de multa diária de R$ 100 mil.Em seu despacho, o desembargador levou em consideração a necessidades de manter o serviço essencial à população e também o fato de não tratar-se de uma greve por atraso salarial ou descumprimento de obrigação contratual pelo Metrô.

De acordo com o TRT da 2ª Região, ao fazer o pedido o Metrô alegou que “os sindicatos decidiram entrar em estado de greve antes do término das negociações coletivas e vêm participando de ações que descumprem normas de segurança da empresa”. Entre essas normas, a companhia citou a participação da categoria na paralisação geral, no próximo dia 29, contra Projeto de Lei 4.330, que trata das terceirizações.

Na quarta-feira (20), os metroviários e funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos decidiram parar as atividades a partir do dia 27 de maio. A categoria justificou falta de retorno das empresas sobre as reivindicações salariais. Eles querem um reajuste de 8,24% entre enquanto o Metrô oferece 7,21%.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário