one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fachada atual da GM em São Caetano do Sul (SP), onde fica a sede da matriz no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Metalúrgicos aprovam suspensão temporária de contrato de 900 em São Caetano

Criado em 15/05/15 18h28 e atualizado em 15/05/15 18h31
Por Camila Maciel Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Os metalúrgicos de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, aprovaram nesta sexta-feira (15), em assembleia, por unanimidade, a proposta da General Motors (GM) de colocar 900 funcionários em lay-off. A medida é uma alternativa para evitar demissões na unidade.

Nesse caso, o contrato de trabalho é suspenso temporariamente, mas o empregado continua recebendo o salário integralmente, pois a empresa complementa o valor recebido pelo seguro-desemprego.O mecanismo é válido a partir de segunda-feira (18) durante cinco meses.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, 386 trabalhadores que já estão em licença remunerada serão colocados em lay-off. Além desses, 514 funcionários da unidade terão o contrato de trabalho suspenso.

Atualmente 1,3 mil funcionários estão afastados, sendo 467 em licença remunerada e 854 em lay-off. Com as novas suspensões de contrato, o número deve chegar a 1,8 mil.

De janeiro a abril, as fabricantes de veículos reduziram o número de funcionários em 4,6 mil pessoas. No início do ano, 144,2 mil trabalhadores atuavam no setor. Em abril, o número caiu para 139,6 mil. Em relação a abril de 2014, foram cortados 14,6 mil postos de trabalho.

A Agência Brasil tentou contato com a GM, mas as ligações não foram atendidas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário